Contacts Project Coordinator

CDE Petra Patrimonia

Bd des Martyrs couvent des Cordeliers, 04300 Forcalquier

Mail info@bacchus-sme.eu

 

This project has been funded with support from the European Commission.

This publication reflects the views only of the author, and the Commission cannot be held responsible for any use which may be made of the information contained therein.

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Copyright © 2017 Senscop. All Rights Reserved.

Project references 2016-1-FR01-KA202-023903

Atividades

BACCHUS é um projeto europeu concebido para desenvolver uma ferramenta de diagnóstico e um inovador curso de formação misto para a formação inicial ou contínua das Pequenas e Médias Empresas do Setor do Enoturismo. Estes produtos estão disponíveis on-line na plataforma BACCHUS SME.

Para alcançar os objetivos mencionados o projeto desenvolveu uma ferramenta de diagnóstico organizacional para os empreendedores do enoturismo. A ferramenta de diagnóstico apoia as PME do setor na definição das suas necessidades de formação e na elaboração dos seus planos de melhoria da qualidade, facilitando o desenvolvimento organizacional das PME do enoturismo nas regiões vitivinícolas da parceria.

Com base nas necessidades específicas identificadas na fase de pesquisa, a parceria desenvolveu uma ferramenta de diagnóstico e um curso inovador de formação mista, incluindo formação a distância e sessões presenciais. 

O curso foi testado com vários representantes das PME do enoturismo. Está agora disponível on-line na plataforma do projeto BACCHUS SME: www.bacchuslearning.eu 

 

Os grupos-alvo do projeto BACCHUS SME são as PMEs do setor do enoturismo, assim como:

  • Atores e intervenientes-chave no sector vitivinícola, tais como os viticultores, os produtores de vinho, as PME vitivinícolas, os empresários do setor do vinho (turismo) e as instituições académicas com departamentos relevantes para o vinho;

  • Associações de desenvolvimento local e regional, organismos públicos de turismo, especialistas em enoturismo, representantes das entidades formativas, consultores / formadores e outros.