Contacts Project Coordinator

CDE Petra Patrimonia

Bd des Martyrs couvent des Cordeliers, 04300 Forcalquier

Mail info@bacchus-sme.eu

 

This project has been funded with support from the European Commission.

This publication reflects the views only of the author, and the Commission cannot be held responsible for any use which may be made of the information contained therein.

  • Facebook Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Copyright © 2017 Senscop. All Rights Reserved.

Project references 2016-1-FR01-KA202-023903

Parceiros associados

Confederação do Turismo Português

Confederação do Turismo Português / CTP

 

CTP tem por objetivo primeiro criar o enquadramento adequado ao crescimento sustentado da Economia do Turismo, através do fomento do uso das condições naturais de que o país dispõe, numa ótica de melhoria da qualidade de vida da população e de preservação dos recursos ambientais.

 

Este equilíbrio e a promoção de uma atividade económica competitiva, permite projetar o futuro dos destinos turísticos com ambição e afirmar em definitivo o sector do Turismo como motor do desenvolvimento económico e social de Portugal.

 

A CTP é o organismo de cúpula do associativismo empresarial do Turismo, tendo adquirido personalidade jurídica em 1995, aglutinando a totalidade das associações empresariais da atividade turística. A CTP tem âmbito nacional e abrange as federações, uniões e associações do sector empresarial do Turismo, podendo ainda nela filiar-se as empresas que, atentas à diversidade e heterogeneidade da sua atividade, não sejam diretamente enquadráveis em qualquer associação do sector.

 

A CTP tem assento, como Parceiro Social, na Comissão Permanente da Concertação Social desde Maio de 2003.

http://confederacaoturismoportugues.pt/inicio.html

Escola Superior de Educação / ESE

O Instituto Politécnico de Setúbal / IPS é uma instituição pública de ensino superior, que emprega aproximadamente 650 funcionários e é frequentada por 6.500 alunos. A IPS está situada na área metropolitana na Grande Lisboa, mais especificamente na região de Setúbal. Esta região alberga uma forte presença empresarial em áreas como a indústria do papel e a indústria automóvel, possui ainda uma posição geoestratégica muito importante já que é uma porta de entrada para a Europa. Para além disso, a região de Setúbal, com a sua variada paisagem composta de mar e montanhas, incluindo uma grande área protegida com uma proposta a ser formalizada para o Património Humano da UNESCO, é um destino turístico para portugueses e estrangeiros. O IPS foi criado em 1979 e iniciou a atividade em 1981. Atualmente, o IPS é composto por cinco escolas de ensino superior. Também integra uma Unidade Social para os Estudantes e várias unidades funcionais e serviços centrais.

 

A Faculdade de Educação de Setúbal (ESE) do Instituto Politécnico de Setúbal, foi integrada no sistema de ensino superior português em 1985. Os primeiros cursos oferecidos em 1987 foram a formação inicial e contínua de professores (cursos para professores da primeira infância e professores de o 1º ciclo da educação básica). Ao longo dos anos, a ESE diversificou-se ao oferecer formação em outras áreas predominantemente orientadas para o 2º ciclo de educação básica. A ESE também começou a lecionar licenciaturas em outras áreas profissionais / científicas e desenvolveu cursos de ensino superior em estudos de educação especializada e cursos de mestrado em parceria com outras instituições.

 

A ESE opera no campus do IPS na cidade de Setúbal (45 km ao sul de Lisboa) num prédio inaugurado em 1993, desenhado pelo arquiteto Siza Vieira. Nesse mesmo ano foi premiado com o Prêmio Nacional Português de Arquitetura.

http://www.ips.pt

 

http://www.si.ips.pt/ese_si/web_page.inicial  

Rota de Vinhos da Península de Setúbal (Setúbal Peninsula

Wine Route)

A Rota de Vinhos da Península de Setúbal tem como objetivo fulcral promover o Enoturismo e a valorização da produção vinícola da Região. Acrescente-se que, em termos geográficos, este roteiro reúne os concelhos de Palmela, de Setúbal, do Montijo, de Alcácer do Sal e de Grândola.

 

A sua sede, a Casa Mãe da Rota de Vinhos, situa-se no Largo de S. João, em Palmela, aí é possível adquirir vinhos, efectuar provas, fazer marcações de visitas, assistir e participar em toda uma série de actividades e eventos que decorrem ao longo do ano. A Casa Mãe tem, ainda, para oferecer bolos regionais, mel, doces e geleias e o famoso Queijo de Azeitão.

www.rotavinhospsetubal.com